Com exibições na Mostra Internacional de Cinema, Anora ganha nova data de estreia e confirma debate no Encontro de Ideias
Fonte e ilustração: assessoria de imprensa
A Universal Pictures anuncia hoje (11) que Anora, vencedor da Palma de Ouro na mais recente edição do Festival de Cannes, chegará aos cinemas nacionais em 23 de janeiro de 2025. O longa, dirigido por Sean Baker e estrelado por Mikey Madison, integra a programação da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, que inicia sua programação no próximo dia 17.
Em parceria com o festival, a Universal Pictures também realizará no dia 25/10, na Cinemateca Brasileira, a mesa especial de debate “O Estilo Cinematográfico de Sean Baker em Anora”. O evento será mediado pela jornalista Flávia Guerra, com participações da crítica de cinema Isabela Boscov e da cineasta Carolina Markowicz (Carvão, Pedágio).
O bate papo destacará a carreira cinematográfica do diretor norte-americano e sua forma singular de enxergar a direção. Um dos cineastas mais prestigiados de sua geração, Sean Baker traz um estilo único para suas produções e é um dos grandes destaques do cinema independente atual.
Sucesso de crítica por todos os festivais em que é exibido, Anora acompanha a vida da dançarina erótica Ani (Mikey Madison), que conquista a grande chance de mudar seu destino ao se envolver com o herdeiro russo Ivan (Mark Eydelshteyn). Em uma junção de comédia, drama e crítica social, o longa é um dos favoritos para a temporada de premiações do próximo ano.
Para mais informações sobre a programação da Mostra e sessões do longa, acesse o site do evento.
Sobre o filme:
Anora, uma jovem profissional do sexo no bairro do Brooklyn, conquista sua grande chance de mudar de vida, como a protagonista de uma história de Cinderela, ao conhecer e se casar impulsivamente com o filho de um oligarca, Ivan. Assim que a notícia chega à Rússia, seu conto de fadas é ameaçado – os pais de Ivan partem para Nova York decididos a anular o casamento.